Prefeitura alerta cidadãos para falsos medidores de imóveis

11 de Janeiro de 2019 as 14:05

O projeto de atualização da planilha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Divinópolis já foi votado e rejeitado no ano passado, mas mesmo assim, o assunto continua em pauta na cidade. Isso porque, a Prefeitura divulgou nessa sexta, uma nota, onde desmente ação de medição dos imóveis.

De acordo com uma nota enviada à imprensa, não existe nenhuma ação de medição de imóveis por parte de servidores municipais, com exceção dos casos solicitados pelo proprietário ou de fiscalização de projetos em andamento.

O Executivo informou que o alerta se dá como forma de preservar, principalmente, a segurança da população, já que nos últimos dias, cidadãos têm ligado para a Prefeitura e informado da visita de pessoas que se apresentam como funcionários do Município para executar o suposto serviço topográfico.

Os registros se deram na região do bairro Bom Pastor, mas a prática pode se repetir em qualquer outra parte da cidade. No caso de abordagem, recomenda-se exigir a credencial de identificação e acionar o setor competente da Prefeitura. Se persistir alguma suspeita, o cidadão deve chamar a Polícia Militar pelo telefone 190.