Prefeitura decreta pontos facultativos do Carnaval e restante do ano

A Prefeitura de Divinópolis definiu como ponto facultativo os dias de Carnaval, entre 27 de fevereiro, segunda-feira, e 1º de março, quarta-feira de Cinzas.

O decreto vale para as repartições municipais e exclui serviços essenciais. Funcionam normalmente a UPA 24h, o Serviço Municipal do Luto e a Emergência do Sersam.

Outras datas durante o ano também foram definidas como pontos facultativos, como a quinta-feira Santa, em 13 de abril, e a sexta-feira seguinte ao aniversário da cidade, em 2 de junho.

Também serão pontos facultativos a sexta-feira pós Corpus Christi, de 16 de junho, a sexta-feira depois do Dia da Independência, em 8 de setembro e o 13 de outubro, sexta-feira após o dia de Nossa Senhora Aparecida. O 3 de novembro, sexta-feira seguinte ao Dia de Finados fecha a lista.

Feriados Municipais
Por lei municipal, são considerados feriados na cidade: Corpus Christi e Sexta-Feira da Paixão (datas móveis), Aniversário de Divinópolis e Dia de São Firmino (1º de junho) e ainda Dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro).