Prefeitura garante cessão de terreno a cooperativa de produtores

18 de junho de 2019 as 9:24

Foto: PMD

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, visitou terreno no bairro Walquir Resende, acompanhado do presidente da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Cooprafad), José Branquinho do vereador Eduardo Print Júnior e do presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira. O encontro foi na segunda-feira (17/06) no intuito de confirmar parceria para garantir área de uso da cooperativa por meio de termo de cessão de uso para ampliação do espaço.

O terreno será usado para construção de sede própria, que funciona atualmente em estabelecimento alugado. O local será centro de recebimento e distribuição de produtos garantidos por famílias da cooperativa. “Acreditamos que, com melhor infraestrutura, possamos alcançar ainda maior número de produtores rurais e garantir futuro do trabalho que rende tantos frutos”, afirmou José Branquinho.

Atualmente, a Cooprafad conta com quase cem famílias produtoras associadas; e a expectativa é que o número cresça ao longo do ano. Segundo o presidente da cooperativa, a previsão é que as obras comecem imediatamente após assinatura de termo pela Prefeitura para garantir verba necessária.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, afirma a importância de garantia de espaço para desenvolvimento da cooperativa. “Sempre tive admiração e muito grande carinho com pessoas do campo; por isso, as ações que beneficiam produtores estão sempre presentes nos mandatos. E desta vez não seria diferente”, destacou o prefeito Galileu Machado.

Segundo ele, apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura em decorrência de sequestro de recursos por parte do Estado, incentivar o homem do campo é uma das prioridades da administração.  “O repasse do terreno é mais uma ação concreta que valoriza o homem do campo. E são várias. No fim de semana, por exemplo, terminamos o serviço de melhorias na antiga estrada velha de Carmo do Cajuru. Tudo isso beneficia aquele que ajuda a colocar alimento na mesa”, comemorou Galileu Machado.