NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prefeitura volta a alertar população para a atualização da vacinação contra a Covid-19




Em razão do crescimento do número de registros de Covid-19 e gripe no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis orienta a população, a manter todas as medidas preventivas contra essas doenças.

A macrorregião Oeste, na qual Divinópolis está inserida, passou de pontuação 0 para 8 na última semana e a microrregião saltou de 4 para 11 pontos em relação ao programa Minas Consciente.

Os números da covid-19 voltaram a subir em todo o país com a chegada da variante ômicron e, somente a vacinação, aliada à manutenção das medidas preventivas, poderão impedir que surja uma nova onda da pandemia no município.

Sendo assim, a orientação é que a população intensifique a lavagem das mãos e o uso do álcool em gel, além do uso frequente da máscara e respeitar o isolamento social.

De acordo com a Semusa todas as pessoas devem colocar em dia a vacinação contra a covid-19, tomando a segunda dose que está em atraso ou a dose de reforço.

Mais de 12 mil pessoas estão com segunda dose em atraso, além de mais de 34 mil que já completaram o intervalo de 120 dias em que tomaram a segunda dose e já deveriam ter tomado a dose de reforço.

A vacina está disponível nas 27 unidades de saúde e o atendimento é entre 8h às 16h. Antes de procurar uma unidade de saúde para se vacinar, o cidadão deve consultar um cronograma de vacinação que é atualizado diariamente para saber os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem. O link para consulta do cronograma é https://bityli.com/EjqBlOc .


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393