NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Presidente da CPI dos Áudios é alvo de denúncia na Câmara de Divinópolis




O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar os áudios envolvendo o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), será alvo de uma denúncia que a Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO) deve protocolar em breve na Câmara.

O vereador Ademir Silva (PSD), assumiu a função na última semana, mas segundo o advogado e presidente da AACO, Sérgio Martins, ele não poderia ocupar a função, pois, no discurso na reunião ordinária de 22 de maio, o vereador admitiu que trocava votos favoráveis ao Poder Executivo na Câmara por obras na região de atuação dele. Assim, ainda de acordo com Sérgio Martins, Ademir estar na presidência da CPI atinge a comissão moralmente.

Após protocolada essa denúncia, o presidente da Casa, Adair Otaviano (MDB), deve avaliar se ela é ou não encaminhada para a Comissão de Ética da Câmara. Caso seja acatada, à Comissão de Ética deve verificar indícios de que Ademir possa ser propício a ajudar o denunciado, no caso o prefeito. Por fim, os membros da comissão irão se reunir para tomar uma decisão sobre a permanência ou não do vereador na presidência da CPI.

O vereador Ademir Silva ainda não se pronunciou sobre o assunto. As informações são do Jornal Agora.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393