NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Preso grupo suspeito de distribuir sementes de ‘maconha gourmet’ pelo Brasil




Nesta terça-feira (27), cinco pessoas foram presas em flagrante em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais; onde foram localizados quatro laboratórios de plantação de maconha com estufa. As equipes policiais apreenderam dois carros de luxo, uma motocicleta, armas de fogo e munições.

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e do Distrito Federal desarticulou uma rede criminosa suspeita de distribuir sementes de “maconha gourmet” pelo país. A quadrilha também teria envolvimento com lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e crimes ambientais.

Uma única semente chegava a ser vendida por R$ 100; criminosos eram responsáveis por abastecer traficantes de todo o país. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão em diferentes Regiões Administrativas do Distrito Federal e oito mandados de busca e apreensão no DF e na cidade mineira. 

De acordo com a Polícia Civil, o grupo se especializou na produção de sementes de maconha de diferentes espécies, com distribuição para todo o país, contando, para isso, com plataformas de venda on-line e a utilização de redes sociais para a divulgação do empreendimento.

O mercado ilícito conduzido pelo grupo era responsável pela difusão de milhares de sementes de cannabis para diferentes estados do país, usando grandes estruturas de plantio de maconha para a extração de sementes, algumas com grande teor de THC.

Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que os integrantes do grupo criminoso se transformaram em fornecedores de sementes para traficantes de drogas de todo o país, constituindo um banco de sementes. A operação criminosa envolvia a lavagem de dinheiro para ocultar a origem dos ganhos. Uma única semente tinha alto valor, sendo vendidas milhares mensalmente.

O empreendimento criminoso teve consequências também no meio ambiente, com a disseminação de espécies exóticas que podem comprometer o bioma e o agronegócio, além de desrespeitar regras legais que disciplinam a produção e distribuição de sementes.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H

Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393