Recém nascida é atingida por bala perdida em hospital quatro horas após o nascimento

A Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil investiga o caso de uma recém-nascida que foi atingida por uma bala perdida de raspão dentro do Hospital Barão de Lucena, no Recife, quatro horas após o nascimento.

A bebê estava internada na ala pediátrica, no quinto andar da unidade, quando foi baleada nesse domingo (26). O pai da criança contou que ele e a esposa ouviram um barulho e, então, a bebê começou a chorar.

Quando foram pegar a recém-nascida, os pais notaram que ela estava com um machucado na cabeça, e a bala estava ao lado do berço. No quarto, estavam outros dois bebês.

O casal procurou policiais militares que atuavam no hospital, e a área foi isolada. Mães que estavam em leitos próximos foram transferidos. A bebê foi atendida e está bem.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a bebê foi atendida por uma médica neonatologista do hospital na mesma noite, passou por exames e está bem.

De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança que é na Zona da Mata Sul de Pernambuco, afirmou que não prestou queixa na delegacia porque não conhece o Recife e, por isso, não saberia voltar até o hospital. No entanto, ele contou que pretende fazer um boletim de ocorrência na cidade natal. “Eu quero que investiguem. Minha filha poderia ter morrido com a bala perdida”, disse.

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia do Cordeiro e que “irá tomar as devidas providências para o esclarecimento do ocorrido”.