NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Recurso para a conclusão das obras do Hospital Regional de Divinópolis deve ser liberado nos próximos dias




A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), confirmou que nos próximos dias deverá ser votado o acordo indenizatório da Vale, injetando recursos no caixa do estado, e permitindo a retomada das obras do Hospital Regional de Divinópolis.

As obras da unidade de saúde tiveram início a mais de 10 anos, porém a construção de 36 mil metros quadrados e de 200 leitos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), para atender aos 53 municípios da macrorregião de Divinópolis, foi suspensa, segundo a prefeitura, pela falta de repasses do Governo de Minas no então governador Fernando Pimentel, do PT. O último, repasse foi em 2014. Setores como a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o bloco cirúrgico aguardam apenas a instalação de equipamentos.

A placa fixada na porta da construção mostra que a obra estava orçada em R$ 47, 8 milhões e o prazo para a conclusão era de 24 meses. A previsão inicial para entrega do hospital era para 2012, mais tarde foi adiado para julho de 2015 e depois para 2016.

O montante a ser liberado de acordo com informações do legislativo estadual, com recursos de indenizações da Vale, será da ordem de R$150 milhões.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393