Reunião deve definir data de inauguração do Samu Oeste

Continuam os preparativos para a entrada em operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Oeste). Tudo está pronto – equipamentos, veículos, recursos humanos e custeio – à espera de que o Ministério da Saúde firme o contrato com a Secretaria Estadual de Saúde e esta, por sua vez, dê o sinal verde.

O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), José Márcio Zanardi, informou que as ambulâncias recebidas recentemente já foram adaptadas, equipadas e emplacadas, prontas para entrar em operação.

Nesta terça-feira (21), haverá uma reunião com a subsecretária estadual de Saúde e os representantes do Samu no Estado para discutir um cronograma de inauguração. A expectativa, apalavrada pelo governo do Estado, é que o sistema entre em operação em março, o que será confirmado ou na reunião desta terça.

O Samu Oeste – responsável pelo componente da Regulação Médica dos Atendimentos de Urgência, pelo Pré-Hospitalar do Sistema de Urgência e pelas transferências de pacientes graves da região – abrange 54 municípios, além de Divinópolis, que será sede da Central de Regulação. (Fonte: Jornal Agora)