NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Risco de rebaixamento do Cruzeiro aumenta após derrota para o São Paulo




A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez com que o risco de rebaixamento da equipe aumentasse. O jogo foi disputado na última quinta-feira (2), no Estádio Morumbi, em São Paulo.

Segundo o site “Probabilidades no Futebol”, ligado ao Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time celeste tem 12,3% de risco de queda para a Série B.

O índice ficou 2,5 vezes maior, se comparado aos cálculos feitos no término da 29ª rodada, quando a chance de queda era de 4,9%.

Lembrando que o Cruzeiro tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, já que o Fortaleza estava envolvido na final da Copa Sul-Americana e o duelo com os cearenses foi adiado. O jogo contra o Leão do Pici, pela 30ª rodada, será no dia 18 de novembro. 

O risco de rebaixamento do Cruzeiro já havia subido no início da 31ª rodada, para 6,5%.

Com a derrota para o Tricolor Paulista, o time celeste parou nos 37 pontos e perdeu posições, caindo para 16º, primeiro time acima da zona de rebaixamento. O Vasco, primeiro time no Z4 tem 34 pontos e um jogo a mais que a Raposa.

Restando oito jogos na competição, o time celeste enfrentará três dos quatro clubes que estão, atualmente, brigando contra o rebaixamento. A partir da 33ª rodada, o Cruzeiro jogará contra Vasco (17º), Coritiba (19º) e Goiás (18º).

O próximo compromisso será contra o Internacional, neste domingo (5), às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada.

O tropeço contra o São Paulo também reduziu a chance de classificação celeste para a Copa Sul-Americana, que hoje é de 43,3%, segundo cálculos da UFMG.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393