NO AR:

1h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Sampaoli quer explorar velocidade de Otero e variar lances de gol do meia




Rómulo Otero virou sinônimo de bola parada no Atlético-MG. Um chute forte, venenoso, cheio de efeito, que costuma complicar para os goleiros. Porém, Jorge Sampaoli quer muito mais do armador venezuelano. Nos treinos na Cidade do Galo, o treinador argentino tem exigido mais diversidade do meia.

Sampaoli quer explorar justamente outras características de Otero. O “baixinho” é veloz. E é esse o ponto que ele precisa aproveitar melhor para sua evolução e para o bem da equipe.

“Na verdade, não (tem explorado a bola parada nos treinos). Ele me fala para aproveitar mais minha velocidade para fazer gol normal, não de bola parada. Os gols normais têm de ser em maior número que os de bola parada” – revela Otero.

O armador tem 133 jogos com a camisa alvinegra. Marcou 26 gols, sendo que nove foram de bola parada. O venezuelano também quer melhorar o aproveitamento com a bola rolando, mas sem abrir mão do poderio no chute.

– Eu também gostaria de muitos gols de jogadas normais, mais que de bola parada, mas a bola parada é um dos meus fortes, não posso fugir disso.

Com o futebol parado desde meados de março, o Atlético tem apenas treinado. Nos trabalhos na Cidade do Galo, Otero tem sido escalado mais pelo lado direito, dando sinais do que Sampaoli projeta para o time.

– Eu jogo nas três posições (direita, esquerda ou centralizado), mas com Sampaoli estou ficando pela direita. Mas, onde ele me colocar, vou tentar fazer meu melhor, igual a meus companheiros, doido para o campeonato voltar e ver como vai ser.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393