NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Saúde confirma 3 casos suspeitos de síndrome nefroneural em Divinópolis




A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, na manhã desta quinta-feira (16), a morte de mais uma pessoa internada com suspeita de síndrome nefroneural em Belo Horizonte. O paciente, cuja identidade ainda não foi informada à imprensa, estava em observação no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Ainda não se o corpo dele será submetido a um procedimento de necrópsia para detectar a causa do óbito, no Instituto Médico Legal (IML).

Em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou, ontem (15), o registro de três casos suspeitos relacionados à síndrome nefroneural. Apenas um deles ainda apresenta alguns sintomas. Por se tratar de um registro do início de dezembro, na época não foi feita nenhuma associação à doença.. Ele foi aconselhado a voltar ao médico que já havia iniciado o tratamento para novos exames, agora específicos. A secretaria vai continuar acompanhando o caso. Nos outros dois casos, os pacientes já apresentaram um quadro de melhora.

Um homem de 30 anos consumiu no início de dezembro, iniciou com vômitos, diarreia e dor abdominal, como foi no início do problema, médico solicitou exames, mas não fez ligação com a cerveja, pois segundo o consumidor sempre consumiu belorizontina e ainda não tinha acontecido nada. Ficou muito adoentado por 15 dias, perdeu 5 kg, mas está se recuperando. Tem em casa 19 garrafas do lote 1354.

O outro caso é um homem de 40 anos que consumiu nas festas de final de ano, iniciou com vômito e diarreia, ficou de licença médica por 2 dias, hoje sem sintomas. Tem em casa 1 garrafa do lote 1354. 

E o terceiro caso é também um homem de 65 anos, que consumiu 1 garrafa da belorizontina em um restaurante, não sabe o lote, dia 09/01/20, iniciou com vômito e diarreia, mas foi descartado pois já tem problemas gastrointestinais prévio, esposa consumiu com ele e não teve nenhum sintoma. 

Foi feito um balanço da vistoria feita no comércio local e 32 comércios fiscalizados no dia 13 (3 tinham belorizontina, mas não dos lotes suspeitos)

No dia 14/01 também foram fiscalizados 37 comércios e nenhum com os lotes suspeitos.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393