NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Secretaria de Educação altera rota de motorista do transporte escolar ameaçado de morte em comunidade rural de Divinópolis




A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou neste sábado (18), uma nota informando a mudança de rota de um motorista de 46 anos, que atua no transporte escolar e fazia o trajeto na comunidade rural de Amadeu Lacerda. O fato teria ocorrido na última terça-feira (14), quando o motorista relatou a polícia que dois homens o abordaram e disseram que estavam a mando de uma pessoa conhecida da vítima. No entanto, a dupla fugiu em seguida, não executando qualquer medida contra a vida ou integridade física do motorista. 

A Semed informou que a ameaça recebida pelo motorista seria de cunho pessoal, inclusive com o uso de uma arma de fogo, após o término da rota. O caso está sendo acompanhado pela polícia, que instaurou inquérito e chegou até o suspeito de ser o mandante da ameaça, de 67 anos. Ele confirmou aos policiais que possui um processo em andamento contra a vítima na Justiça, mas negou ter relação com a ameaça relatada pelo motorista.

A vítima foi orientada a formalizar uma denúncia na Delegacia de Polícia Civil, para que as investigações possam apontar os responsáveis pela ameaça.

De acordo com a Semed, em razão do ocorrido e buscando preservar a segurança do motorista e dos alunos, foi realizada a mudança do local de trabalho do profissional, que segundo a secretaria “sempre realizou seu trabalho com eficiência e cuidado com os estudantes”. O município destacou ainda que um outro motorista foi remanejado para esta rota.

Leia a nota na íntegra

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa sobre mudança de rota do motorista de transporte escolar, que trajeto de uma da área rural do município.

A prefeitura informa que o motorista sempre realizou seu trabalho com eficiência e cuidado com os estudantes, entretanto, recentemente o mesmo foi ameaçado, inclusive com o uso de arma de fogo, após o término da rota, sendo essa ameaça de cunnho pessoal e já acompanhada pela polícia.

Em razão do ocorrido, para sua segurança e não exposição dos estudantes a perigo desnecessário, caso o fato voltasse a acontecer, foi necessária a mudança de local de trabalho do motorista.

A Semed destaca que o novo motorista também é um profissional eficiente que atuará com os mesmos cuidados com as crianças.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393