Secretaria de Fazenda envia aviso de débito do IPVA por SMS

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) começou a encaminhar, por meio de mensagens de texto para telefone celular (SMS), avisos de débito aos proprietários de veículos que ainda não pagaram a primeira parcela do IPVA 2017.

O superintendente de Arrecadação e Informações Fiscais da Secretaria, Leônidas Marcos Torres Marques, alerta os contribuintes que o SMS enviado não remete a nenhum site nem a downloads de arquivos. O objetivo é exclusivamente lembrar aos proprietários de veículos que o imposto ainda não foi pago.

O vencimento da segunda parcela do imposto começou na última quinta-feira (9) e vai até a próxima quarta (15). Quem está inadimplente pode quitar o débito da mesma forma, dirigindo-se aos caixas eletrônicos ou aos agentes arrecadadores com o número do Renavam em mãos.

A multa e os juros referentes ao atraso serão calculados automaticamente. Quem não for cliente bancário pode retirar a guia de recolhimento, já com o valor atualizado, diretamente no site da Secretaria de Fazenda e pagar até mesmo em casas lotéricas. O pagamento do IPVA em atraso gera multa de 0,3% ao dia, multa de 20% após o 30º dia e juros (Selic) calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, conforme o caso.