Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de sarampo em Cláudio

4 de outubro de 2019 as 14:54

Mais um caso suspeito de sarampo é investigado em cidades do Centro Oeste. Depois de Itaúna e Divinópolis, o novo caso suspeito é da cidade de Cláudio. O secretário de Saúde do município, João Carlos Vilela Marques, disse que a doença foi confirmada a partir de um exame feito em um laboratório terceirizado pelo município.

O paciente é um homem de 49 anos, que está em casa se recuperando. O material coletado segue para segunda análise, que será feira pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte.

A Secretaria de Saúde ressaltou que a vacina contra o sarampo é distribuída gratuitamente e faz parte da rotina de imunização nas Unidades Básicas de Saúde do Cláudio. A doença, embora exija cuidados, dificilmente leva o paciente que esteja sendo tratado a óbito. Em caso suspeito, o paciente deve procurar imediatamente o Pronto Atendimento.

No estado, subiu para 34 o número de casos confirmados este ano. Já no país, foram notificados 32.026 casos suspeitos de sarampo, entre 30 de junho a 21 de setembro.