Secretaria de Saúde volta a negar febre amarela em Divinópolis

Com casos de morte de macacos comprovadas em Japaraíba e um de febre amarela em humanos comprovados em Lagoa da Prata, municípios a cerca de 100 quilômetros de Divinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu a situação do município.

Além dos casos na região citados, recentemente, foram encontrados dois macacos mortos em Divinópolis, um no bairro Niterói, já em estado avançado de decomposição e outro no Centro Industrial.

De acordo com a secretaria, as mortes dos primatas podem ter ocorrido por alguma adversidade ou naturalmente. As vísceras foram encaminhadas para um laboratório no Pará, onde passarão por análises, mas inicialmente já está descartada a possibilidade de morte por febre amarela. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, na última terça-feira (14), a central de vacinas recebeu mais 10 mil doses da vacina contra a febre amarela. Até a última semana foram vacinados 16.020 divinopolitanos. Somente a unidade do bairro Campina Verde não está realizando a imunização, todas as outras 35 salas estão abertas. (Fonte: Jornal Agora)