NO AR:

16h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Secretaria de Segurança Pública nega rebelião no Floramar




A Rádio Sucesso recebeu informações sobre a possível ocorrência de motins no Presídio Floramar em Divinópolis. Os atos aconteceram na última terça (21) e nesta quinta-feira (23). Os presos estariam se rebelando por receberem comida estragada e pela falta de atendimento médico na unidade.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública alega que não procede a informação de rebelião, comida estragada e falta de atendimento médico. A assessoria de comunicação da secretaria informou que a Justiça Federal de Divinópolis mantêm parceria com o Presídio Floramar para tratamento de saúde dos presos.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional, agentes penitenciários contiveram, na manhã desta quinta-feira (23), ações de indisciplina e insubordinação durante o banho de sol. Dois presos iniciaram uma briga, que levou ao envolvimento de outros detentos. Foi necessário o uso de balas de borracha para conter a confusão. Dois presos foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram atendidos e já retornaram para o presídio.

Na última terça-feira (21), houve outro movimento de indisciplina dentro de algumas celas, sem nenhum ferido. Os presos foram levados para o pátio de sol e as celas revistadas. A direção da unidade está providenciando o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e os presos identificados como responsáveis pelas ações serão analisados pelo Conselho Disciplinar do Presídio.

O vereador Marcos Vinícius, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Divinópolis também recebeu as denúncias sobre possíveis irregularidades no tratamento dos presos no Floramar. Ele afirmou que já está entrando em contato com a unidade e que vai acionar a comissão da Câmara e demais autoridades envolvidas para averiguar as denúncias.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393