NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Secretaria Estadual de Saúde confirma primeiro caso de Febre Amarela em Divinópolis




A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a atualização do Boletim Epidemiológico sobre a Febre Amarela Silvestre em Minas Gerais e confirmou o primeiro caso da doença em Divinópolis.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) a suspeita é de que o paciente divinopolitano tenha contraído a doença em Macacos, cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Este é o sétimo registro da doença na região de abrangência da Regional de Saúde de Divinópolis, sendo que três deles evoluíram para o óbito: nos casos em Aguanil (a 160km de Divinópolis), Carmo da Mata ( a 54km) e Passa Tempo ( a 124km).  

Entre julho de 2017 e esta terça-feira (13), 365 casos de Febre Amarela foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde, sendo que em 133 deles, os pacientes morreram. O que significa que 36,4% dos diagnosticados com a doença foram a óbito. Ainda estão em investigação outros 610 ocorrências e 20 óbitos. Não há idade para a contaminação e as estatísticas mostram que entre as vítimas fatais as idades variaram entre 3 e 88 anos.

Dentre os casos em investigação, há registro de 11 pacientes com histórico de vacinação prévia e exame positivo para Febre Amarela. Desta forma, a vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção contra a doença.  Lembrando que a recomendação preconizada pelo Regulamento Sanitário Internacional da Organização Mundial de Saúde, ratificado pelo Ministério da Saúde, é de que uma única dose da vacina contra Febre Amarela confere proteção por toda a vida.   


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393