Secretário Executivo do CIS-URG comenta sobre possibilidade de consórcio assumir gestão da UPA Padre Roberto

O Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), José Marcio Zanardi, informou nesta quinta-feira (9), sobre a possibilidade do consórcio fazer a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Padre Roberto), diante de todos os problemas enfrentados na unidade.

Atualmente, a UPA é gerida pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP).

Sobre a possibilidade do CIS-URG se tornar o gestor da unidade, Zanardi disse que a solicitação partiu do prefeito Gleidson Azevedo ao presidente do Consórcio, Geraldo Donizete, e o tema será levado para discussão em uma assembleia de prefeitos dos municípios que fazem parte do consórcio. “O que foi combinado é que nos próximos dias haverá uma assembleia de prefeitos, e esta assembleia é que vai tomar a decisão da proposta apresentada pelo prefeito Gleidson e sua equipe com a vice-prefeita Janete, bem como a Sheila (Salvino), que é a secretária de saúde. Estamos aqui para executar as políticas públicas que forem definidas pelo conjunto da assembleia dos prefeitos, que é o órgão máximo decisório do consórcio”, disse Zanardi.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H11