Seleção brasileira fará homenagem à Zagallo em amistoso com a Inglaterra, em Wembley

Maior campeão do mundo de todos os tempos, Zagallo será homenageado pela seleção brasileira neste sábado (23) durante o amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. A camisa utilizada pelos jogadores terá um patch especial em referência ao ‘Velho Lobo’, como ele era conhecido.

Titular nas Copas de 1958 e 1962, técnico do time de 1970 e coordenador da Seleção no Mundial de 1994, Zagallo ergueu quatro troféus de Copas do Mundo. Insuperável nos quase 100 anos de história da competição.

“O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da Seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado, tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha, que ele fez ecoar pelo mundo, será representada no patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival (Júnior, técnico da seleção). Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo”, afirmou Lênin Franco, ex-Cruzeiro, e hoje diretor de Marketing da CBF.

Em 2022, ainda em vida, Zagallo foi homenageado com uma estátua no museu da CBF. Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, a obra envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, ela foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé.

Zagallo faleceu em janeiro, aos 92 anos.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H