Sem Hulk e outros seis, Atlético encara Bragantino para colar no G4 da Série A

Vencer o Bragantino fora de casa para não se distanciar do G4 do Campeonato Brasileiro é a missão do Atlético nesta terça-feira (11). A partir das 21h30, as duas equipes duelam no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada da competição mais importante do país.

Sem Hulk e outras seis peças importantes, o técnico Gabriel Milito terá que se reinventar para escolher os onze que iniciam o confronto com o time paulista.

Além de Hulk, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, o comandante argentino também não poderá contar com o volante Otávio, que finaliza recuperação no mesmo local, com o meia/lateral Rubens, que está no departamento médico por contusão no joelho, e com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, convocados para as seleções brasileira, equatoriana e chilena, respectivamente.

De última hora, Milito também perdeu o lateral-direito Mariano, com incômodo na coxa direita. Com isso, apenas Saravia será opção para a posição.

Para a vaga de Arana, o técnico pode improvisar Gustavo Scarpa; no meio-campo, ele pode voltar Rodrigo Battaglia para a posição de origem e recuar Matías Zaracho. No ataque, Alisson e Cadu devem fazer companhia para Paulinho.

Assim como o Galo, os donos da casa também terão desfalques importantes para o confronto deste início de semana. O atacante Vitinho cumpre suspensão, o lateral-direito Andres Hurtado foi convocado para a seleção do Equador e o volante Nathan Camargo ainda não foi liberado para atuar, após cirurgia no joelho, realizada ainda no ano passado.

Bragantino

Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho, Mosquera e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha

Atlético

Everson, Saravia, Fuchs e Igor Rabello (Lemos ou Romulo); Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho, Pedrinho (Igor Gomes), Alisson e Gustavo Scarpa; Cadu e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein

Auxiliares: Maira Mastella Moreira e Michael Stanislau

VAR: Rodrigo Nunes de Sá