NO AR:

16h às 18h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Semusa implanta novas ações para o combate a dengue




Nos primeiros 24 dias do ano, Divinópolis registrou 12 casos de dengue, ou seja, um a cada dois dias. No mesmo período do ano passado foram registrados nove casos no Município. De acordo com a Prefeitura, os bairros com mais índices da doença até o momento são: Belvedere, Catalão, Icaraí, Nações, Niterói, Nossa Senhoras das Graças, Padre Eustáquio, Realengo, Santo Antônio, Santo Antônio dos Campos, e São Roque.

Para combater o Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde, implanta a segunda “equipe de bloqueio” contra a dengue. De acordo com o Município, a equipe começou a atuar na segunda quinzena de janeiro e trabalha conforme as notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica de pessoas com sintomas de dengue, zika ou chikungunya.

Além disso, outras ações são adotadas. Amanhã (26) será realizado um mutirão de limpeza entre 8h e 12 horas em quatro bairros: Serra Verde, Conjunto Habitacional Osvaldo Machado Gontijo, Alto das Oliveiras e Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo é recolher baldes, latas, recipientes de plásticos e pneus, além de outros recipientes que possam servir como pontos de focas do mosquito. Os moradores dos bairros envolvidos deverão deixar esses recipientes na portas das residência para que possam ser recolhidos durante o mutirão.

Tampar caixas d’águas, deixar garrafas com a boca para baixo e se o terreno for propenso ao acúmulo de água, realizar a limpeza e drenar o líquido, são ações importantes que devem ser adotadas pela população para contribuir para o combate á dengue.

Locais suspeitos de focos do mosquito devem ser denunciadas através do Disque Dengue, o 3221-3722, que funciona de segunda á sexta-feira, exceto feriados, de 08h ás 11h e de 13h ás 17 h.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393