Semusa orienta população para que priorize atendimentos nos ambulatórios para evitar sobrecarga na UPA

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lembra a toda população, que estão em funcionamento, desde o dia 6 de maio, dois ambulatórios especiais para atendimentos em saúde.

Esses ambulatórios funcionam como suporte a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto que está passando por superlotação. Por isso, o alerta da Semusa é para que a população opte por esses ambulatórios, evitando assim, uma sobrecarga maior na UPA.

Um deles, é o Ambulatório Infantil, que atende crianças com sintomas da dengue e com doenças respiratórias. Ele fica na Policlínica Municipal, que está localizada na rua São Paulo número 10, no Centro. O atendimento acontece, todos os dias da semana, de 7h às 19h.

Acima de 13 anos, as pessoas com sintomas da dengue e de doenças respiratórias, são atendidas no Ambulatório para Adultos que funciona na rua Nova Serrana número 140 no bairro Afonso Pena (próximo à Igreja São Sebastião), que também funciona, todos os dias da semana, de 7h às 19h.

A secretária de Saúde, Sheila Salvino, destacou que, em razão da situação de superlotação da UPA Padre Roberto, é importante que a população priorize os atendimentos nos dois ambulatórios.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H