NO AR:

1h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Sérgio Rodrigues projeta volta do clássico meio a meio no Mineirão




Se depender do novo presidente do Cruzeiro, o clássico contra o Atlético voltará a ser disputado com torcida dividida no Mineirão. Sérgio Santos Rodrigues mostrou a intenção de conversar com o mandatário rival, Sérgio Sette Câmara, para sugerir a ideia. Na visão do cruzeirense, os dois clubes devem dar exemplo fora de campo para não haver brigas entre os torcedores.

“Imediatamente, quando fui eleito, fiz um contato com o Sérgio Sette Câmara, que é um amigo pessoal, meu colega advogado. Meu quase xará, porque ele é Sérgio Santos Sette Câmara, eu sou Sérgio Santos Rodrigues. Vem desempenhando um papel muito grande, difícil. Falei com o Alexandre Mattos, diretor de futebol que passou por aqui também. São dois amigos que tenho”, disse Sérgio Rodrigues.

“É uma proposta, vamos assistir jogos juntos, vamos dividir jogo meio a meio, vamos dar uma coletiva antes, juntos. Porque a gente tem que dar exemplo. Não adianta a gente falar que precisa de paz dentro do campo e ficar um alfinetando o outro o tempo inteiro, para depois ter briga de torcida na rua. Lógico que tem aquela pimentinha, eu vou responder, mas tudo com bom humor e amizade que nós temos”, completou.

Caso as diretorias entrem em acordo, há a possibilidade de a divisão de torcidas no clássico acontecer na fase final do Campeonato Mineiro, que será retomado quando o futebol for autorizado a voltar no Brasil. Mas, para isso, o Cruzeiro precisará entrar no G4 da competição. Até a paralisação, faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação, a equipe celeste ocupa a quinta colocação, com 14 pontos, três atrás da Caldense, que está em quarto lugar.

O último clássico entre Atlético e Cruzeiro com 50% de cada torcida no Mineirão foi disputado no dia 1º de fevereiro de 2017, em duelo válido pela fase de grupos da Primeira Liga, vencido por 1 a 0 pela Raposa, com gol de Arrascaeta. Na ocasião, o Gigante da Pampulha recebeu 41.530 torcedores.

Desde então, as partidas entre os rivais são realizadas com os visitantes tendo direito a 10% dos ingressos, seja no Mineirão ou no Independência.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393