NO AR:

4h às 5h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Servidores da Settrans são alvo de operação do Ministério Público e Polícia Civil




O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram hoje pela manhã, mandados de busca e apreensão na Secretaria de Trânsito e Transportes de Divinópolis – Settrans, além de residências de servidores, como parte de investigações sobre possíveis irregularidades na concessão de projetos de trânsito, em uma operação denominada “Sinal Verde”. 

A ação foi coordenada pelo promotor Gilberto Osório, mas as investigações correm em sigilo de justiça, portanto não foram revelados detalhes sobre o que poderiam ser as irregularidades supostamente cometidas, nem quais servidores estariam envolvidos.

Ainda hoje pela manhã, o Secretário de Trânsito e Transportes, Marcelo Augusto, concedeu entrevista á Rádio Sucesso, com exclusividade, quando falou sobre a operação. Disse que o município colabora com as investigações e dará total apoio na apuração das supostas irregularidades. Segundo o secretário, em princípio não foi determinado o afastamento de nenhum servidor, o que poderá ser feito, dependendo do desenrolar das apurações.

Durante a operação, foram apreendidos dois computadores na Settrans e outros computadores e celulares na casa de três servidores suspeitos, que passarão por perícia, em busca de possíveis provas. Não há previsão para que essa perícia seja concluída. Os servidores são investigados por suspeita de corrupção passiva e associação criminosa para a aprovação de projetos de trânsito no âmbito da Secretaria de Trânsito e Transportes.

O Ministério Público detalhou, que as investigações são feitas á cerca de quatro meses e não há um prazo para que sejam concluídas. 

 

 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393