Servidores encaminham reivindicações à Prefeitura e esperam por gatilho salarial

O prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, receberá nos próximos dias a pauta da campanha salarial 2017 dos servidores públicos municipais de Divinópolis. Ficou estabelecido que será encaminhado ofício ao prefeito solicitando audiência para que as reivindicações dos servidores sejam entregues na primeira quinzena desse mês.

Esse ano o Sintram e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Municipal de Divinópolis (Sintemmd) fazem campanha unificada. Os servidores municipais querem reposição de 12%, que representa a perda dos últimos dois anos. Os servidores também reivindicam reajuste no vale-alimentação de R$8 para R$20, além de concurso público com nomeação imediata.

Segundo o Sintram, mesmo com as negociações salariais ainda em andamento, os servidores municipais de Divinópolis terão na folha de pagamento desse mês o acréscimo de 7,86%. Esse percentual representa o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses, medido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).