Sétima Região de Polícia Militar tem novo comandante

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (7), a solenidade de transmissão e assunção do comando da Sétima Região da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento foi realizado Parque de Exposições em Divinópolis, foi presidido pelo Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, e contou com a presença de diversas autoridades e membros da sociedade civil.

Durante a cerimônia, o Coronel Wemerson Lino Pimenta entregou o comando da 7ª Região ao Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva, marcando um importante momento de transição e continuidade do trabalho da Polícia Militar na região. Estiveram presentes representantes do alto comando da Instituição, membros do Poder Legislativo Estadual, Prefeitos, Presidentes de Câmaras e vereadores dos 50 municípios da região Centro-Oeste, além de empresários e membros da comunidade.

A solenidade incluiu homenagens ao Coronel Wemerson Lino Pimenta pelos seus relevantes serviços prestados e pela dedicação durante o período em que esteve à frente da Sétima Região. Ele recebeu o emoldurado da bandeira-insígnia do comando e um elogio individual concedido pelo Comandante-Geral, destacando seu profissionalismo e contribuição para a segurança pública.

O evento prosseguiu com a leitura dos atos oficiais de designação e a assinatura do termo de posse pelo novo comandante, Coronel Carlos Henrique Sousa da Silva. Em seu discurso, o novo comandante destacou a importância da continuidade das iniciativas de segurança e a colaboração entre a Polícia Militar e a comunidade local.

A cerimônia foi encerrada com apresentações musicais pelas bandas de música da 7ª RPM e do 7º BPM, celebrando a nova fase da Sétima Região de Polícia Militar.