NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Setor confeccionista socorre profissionais da saúde com doação de equipamentos de proteção




Foto: Gracielle Castro

O empenho do setor confeccionista para a produção de máscaras, aventais e capotes, equipamentos utilizados por profissionais de saúde no combate diário à pandemia do coronavírus, tem sido extremamente importante. O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis -Sinvesd, entregou na manhã desta sexta-feira (31), aproximadamente 10 mil máscaras de proteção hospitalar. Foram 3 mil para o Hospital Santa Lúcia, 5mil para o Complexo de Saúde São João de Deus, 1 mil para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA e 1 mil para a Polícia Civil, todos em Divinópolis. O Hospital de Araújos também foi contemplado com 2 mil máscaras.

Diversos setores e entidades que representam a indústria no Estado tem sido convocados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, no intuito de minimizar os impactos da pandemia. Algumas ações estão sendo promovidas, entre elas, a mobilização de empresários mineiros para viabilizar a doação de mil respiradores para a rede estadual pública de saúde. Os aparelhos adquiridos serão entregues à Secretaria Estadual de Saúde -SES, que irá definir a distribuição em suas unidades em todo o estado. A tentativa da Fiemg é arrecadar R$ 65 milhões para a aquisição dos respiradores. 

A campanha do SINVESD começou há duas semanas e as costureiras estão confeccionando o material voluntariamente, com matéria-prima subsidiada pelo Sindicato.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393