Settrans divulga as regras de circulação durante o Desfile de aniversário da cidade e Divinaexpô

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), definiu as regras de circulação e estacionamento que estarão em vigor, durante o desfile de aniversário de Divinópolis e a Divinaexpô, no período de 29 de maio a 3 de junho.

No dia 1º de junho, a avenida Primeiro de Junho, estará fechada para veículos, das 7h às 16h, entre a Praça Dom Cristiano e a rua Minas Gerais, por ocasião do Desfile Cívico-Militar.

Também haverá interdições na Praça Dom Cristiano, avenida Getúlio Vargas, entre rua Coronel João Notini e Praça Dom Cristiano; rua Itapecerica, entre as ruas Antônio Florentino e Oswaldo Machado Gontijo, e a avenida Divino Espírito Santo, entre as avenidas Antônio Olímpio de Morais e Primeiro de Junho.

O trânsito de veículos estará proibido, das 9h do dia 30 de maio até as 5h do dia 3 de junho, na avenida Paraná, entre o número 3.601 e a rua Gustavo de Melo Alvim; e a rua Alceu Amoroso Lima, entre a rua Erotides Gomes de Souza e avenida Paraná. A exceção será para emergências, trânsito local de moradores e comerciantes.

De 29 de maio a 3 de junho, das 18h às 5h, a avenida Paraná será mão única em direção ao Parque de Exposições, a partir da rua Noé Soares até a rua Gustavo Melo Alvim.

Terão estacionamentos proibidos, em ambos lados da via, a partir das 18h até as 5h, de 29 de maio a 3 de junho: a avenida Paraná, a partir da rua Guapé até a BR-494; a rua Erotides Gomes de Souza, entre as ruas Gustavo de Melo Alvim e João Adelino Pires; a rua João Adelino Pires, entre a rua Erotides Gomes de Souza e a Rodovia BR-494; e a rua Alceu Amoroso Lima, entre a rua Erotides Gomes de Souza e a avenida Paraná.

Os táxis terão os pontos convencionais para embarque e desembarque nas proximidade do Parque de Exposições. As vans ou micro-ônibus terão desembarque também será nas proximidades do Parque de Exposições.

Os veículos de Transporte por Aplicativo somente poderão fazer a captação de passageiros por meio do sistema digital da plataforma. Os veículos de transportes deverão exibir as autorizações no para-brisa dianteiro, lado direito.