Settrans nega instalação de câmeras na ponte do bairro Niterói em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) divulgou uma nota na noite do último domingo (12), negando a instalação de câmeras na Avenida Magalhães Pinto, sentido ponte do Niterói.

Nas redes sociais, circulam mensagens que atribuem a instalação à secretaria, e que os equipamentos seriam usados para fiscalizar o cumprimento de normas de trânsito, como o respeito ao sinal vermelho.

A prefeitura informou que as mensagens são falsas e reiterou que os equipamentos não foram instalados pela Settrans. A secretaria disse que está buscando mais informações sobre a instalação das câmeras no local.

Leia a nota completa

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SETTRANS), esclarece que NÃO realizou a instalação de câmeras na Avenida Governador Magalhães Pinto, sentido ponte do Niterói, portanto, as informações veiculadas sobre a instalação de duas câmeras de monitoramento nesse local, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das normas de trânsito, especialmente em relação ao respeito ao sinal vermelho, são MENTIRA.

Os equipamentos NÃO foram instalados pela SETTRANS! A SETTRANS já está buscando mais informações sobre a instalação.

Reitera-se o compromisso com a segurança viária e as medidas adotadas para garantir a ordem e a fluidez do tráfego em nosso município.

Atenciosamente,

Prefeitura Municipal de Divinópolis
Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SETTRANS)

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H