NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Sindicatos pedem apoio de vereadores para solucionar possível atraso de salário dos servidores da educação da Prefeitura de Divinópolis




Após a Prefeitura de Divinópolis decretar que o pagamento de férias de servidores que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) será suspenso para garantir o salário deles até o 5º dia útil de julho, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd) e o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram), ligados à categoria, foram a Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (28) pedir apoio do poder Legislativo na discussão.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Roger Viegas (PROS), afirmou que teme uma greve nas escolas municipais se houver falta de pagamento e que o Município sabe da dificuldade do Governo do Estado para fazer o repasse, mas busca uma solução para o problema.

Por isso, uma reunião entre sindicatos, Comissão de Educação e Prefeitura foi marcada para a próxima terça-feira (3), às 8h, para tratar do assunto.
Lembrando que a secretária de Fazenda, Suzana Xavier, afirmou no início da semana que a decisão de suspender o pagamento das férias do setor da educação foi tomada devido à falta de repasses feitos pelo Governo de Minas. Atualmente, a dívida é estimada pela administração municipal em R$ R$ 5.343.438,19.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393