NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Sobe para 30 o número de mortes por suspeita de febre amarela




Subiu para 110 o número de casos de febre amarela notificados no Estado. Os óbitos suspeitos chegam a 30. Os dados são do levantamento divulgado na tarde desta quinta-feira (12) pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

De acordo com o relatório, todos esses pacientes apresentaram sintomas que levam a crer que eles foram contaminados pelo vírus. No entanto, apenas uma parcela é provável, ou seja, passou por exame laboratorial reagente e aguarda confirmação. Até o momento, 20 casos e 10 óbitos estão nessa situação.

O governador Fernando Pimentel decretou situação de emergência em saúde pública regional em decorrência do surto de febre amarela em municípios das regiões do Vale do Aço, Rio Doce e Mucuri, que concentram a maior parte dos casos suspeitos da doença até o momento.

O decreto é válido por 180 dias, na área da abrangência das Unidades Regionais de Saúde de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni. Porém, os pacientes atendidos procedem de 21 municípios diferentes.

Fonte: Hoje em Dia e O Tempo


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393