NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


STF inicia discussão sobre aborto nesta sexta-feira




Depois de seis anos da aprovação da interrupção da gravidez de fetos anencefálicos, o aborto volta a ser debatido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (3). O tema será relatado por Rosa Weber e deve autorizar ou não o aborto legal até a 12ª semana de gestação, ou seja, até o 3º mês de gravidez.

O assunto foi retomado devido a uma ação encaminhada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em março de 2017. Mais de 40 pessoas ligadas às áreas de saúde, ciências, direitos humanos e religião foram escolhidas para participar dos debates.

A abordagem deste assunto no STF é um processo longo, já que após os pronunciamentos de especialistas, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, irá se manifestar. Apenas depois do posicionamento dela, a ministra Rosa Weber irá relatar o tema e proferir o voto dela, que será acatado ou não nos pareceres dos outros dez ministros da Corte.  

Atualmente aborto é crime no Brasil, com pena prevista no Código Penal. A mulher que provocar aborto em si mesma pode pegar pena de um a três anos.  E caso seja provocado por terceiro, a pena pode chegar a quatro anos. O aborto é autorizado em três casos: anencefalia do feto, se a gravidez representa risco para a mãe e caso a gestação tenha sido consequência de estupro.   


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393