Supermercados de Divinópolis limitam venda de arroz devido às catástrofes no Rio Grande do Sul

Os impactos dos temporais no Rio Grande do Sul já afetam os supermercados de Minas Gerais, que já estão restringindo a compra do arroz a cinco ou até menos unidades por pessoa.

Nas prateleiras, inclusive de lojas em Divinópolis, já há avisos, indicando a restrição.

Com diversas cidades e áreas rurais submersas, a produção agrícola e industrial está completamente parada. O aeroporto de Porto Alegre deve ficar fechado pelo menos até o fim do mês. Rodovias e estradas alternativas também estão embaixo d’água.

De acordo com especialistas, ainda é cedo para analisar os possíveis impactos. Porém, o Rio Grande do Sul possui participação importante na produção industrial nacional em vários segmentos, dentre eles o arroz.

Por nota, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que Minas importa arroz do estado gaúcho, mas que o Paraguai é o principal país exportador de arroz para Minas Gerais.

Em Divinópolis, algumas redes confirmaram a restrição da venda por pessoa e a alegação é que a medida é preventiva, para evitar falta do produto nas prateleiras. 

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H11