Suspeito de furtos em apartamentos é preso pela PM em Divinópolis

Homem teria cometido pelo menos seis furtos nos últimos dias

Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (17), suspeito de vários furtos em apartamentos no Centro de Divinópolis. O homem foi preso na rua Gonçalves Ledo, no bairro Porto Velho, após uma denúncia que informava a atitude suspeita do autor, que escalou um poste e teve acesso a uma marquise, invadindo uma residência em seguida.

Os militares foram ao local e após perceber a presença policial, o homem fugiu pelos telhados de residências vizinhas, sendo alcançado e contido por populares nas ruas próximas.

Segundo a PM, o homem é suspeito de pelo menos seis furtos em Divinópolis entre os dias 6 e 12 de maio, sendo a maioria, em apartamentos na região central de Divinópolis. Um dos furtos foi registrado no dia 6 de maio, na Rua Oswaldo Machado Gontijo, outro no dia 9 de maio, na rua Totonho Machado, além de outros dois nos dias 7 e 14 de maio, na Avenida Divino Espírito Santo e na madrugada de quarta-feira (15), em um apartamento na Rua Serra do Cristal, quando foi reconhecido pelo sistema de câmeras do condomínio.

Ele ainda teria cometido um roubo, no dia 12 de maio, na Avenida Amazonas, quando abordou a condutora de um veículo, a agrediu com um chute e levou o aparelho celular e cartões bancários da vítima. 

O autor possui passagens por uso e consumo de drogas e foi preso por furto tentado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H