Suspeitos são detidos com arma e maconha no Porto Velho

Guilherme Amaral

Cinco pessoas foram detidas, nesta quinta-feira (16), em uma casa no bairro Porto Velho, em Divinópolis. Um homem, de 40 anos, uma jovem, de 21, e três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram detidos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar recebeu informações de que suspeitos armados estariam vendendo drogas na Rua Sargento Valério. A PM cercou a casa indicada e foram identificadas três pessoas em atitudes suspeitas no terraço. Com a autorização, os militares entraram na residência e foram até o terraço onde um adolescente tentou fugir pelo telhado e outro menor tentou dispensar drogas pelo vaso sanitário. Ambos foram detidos, junto de outro adolescente.

Foi verificado que o morador da casa, de 40 anos, está cumprindo pena no Presídio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves e estava cumprindo saída temporária, benefício conhecido como “saidão”. No quarto da jovem, de 21 anos, foi encontrada uma pistola .380 com dois carregadores e 24 munições intactas. Segundo os suspeitos detidos, a arma seria utilizada para cometer homicídios contra integrantes de uma gangue rival.

Ainda foram apreendidos oito pequenas porções de maconha, três celulares, R$293, uma chave micha, ferramenta usada no arrombamento de veículos, e um rádio comunicador sintonizado na frequencia da PM.