Uai Divinópolis disponibiliza atendimento para emissão de novas carteiras de identidade somente para o final do mês

Minas Gerais já entregou mais de 850 mil unidades da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o Governo Federal, em todo o Brasil, já são mais de 7,8 milhões de CINs emitidas.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a iniciativa tem o objetivo de melhorar os cadastros do governo, reduzir as fraudes e ampliar a segurança dos processos de identificação de cidadãos no Brasil.

Todo cidadão deverá solicitá-la e tem até fevereiro de 2032 para realizar o processo. A nova CIN pode ser adquirida em qualquer instituto de identificação do estado, no caso de Divinópolis, na UAI – Unidade de Atendimento Integrado, localizada na Rua Goiás, número 201, no Centro.

O horário de atendimento é entre 8h e 17h. A UAI Divinópolis só disponibiliza atendimento para esse fim, para o final do mês.

Para solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional, o cidadão deve agendar um horário no site cidadão.mg.gov.br ou pelo app do Governo de Minas Gerais.

 O cidadão tira a fotografia no momento do atendimento. Não é mais necessário levar fotos 3X4, com exceção de crianças que não possam posar sem amparo de terceiros. Menores de 16 (dezesseis) anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal.