Uaitec prorroga matrículas e oferece também cursos gratuitos de idiomas em Divinópolis

Simião Castro

Vagas em cursos de idiomas gratuitos estão abertas na Universidade Aberta Integrada (Uaitec), em Divinópolis. São oferecidos inglês e espanhol, com 50 lugares em cada. A unidade da Uaitec na cidade fica no campus da Uemg.

Os candidatos precisam fazer um cadastro simples no site da Uaitec e, depois, ir até o pólo onde uma prova será aplicada. Conforme a coordenadora da unidade no município, Angélica Pereira, o exame dura cerca de uma hora e serve para nivelar o estudante no grau intermediário, porque não será oferecida formação básica nos idiomas.

Quem alcançar 60% de aproveitamento na prova já faz a matrícula na hora. O prazo foi estendido até o próximo dia 24. Além das aulas de línguas, começam em março as turmas profissionalizantes em seis cursos na área de tecnologia. Com matrículas abertas desde o mês passado, eles ainda têm vagas disponíveis.

As opções são de Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. Também é exigido o cadastro prévio no site antes da matrícula.

Para quaisquer dos cursos, é necessário ter mais de 16 anos e, pelo menos, o Ensino Fundamental completo. Não há limite de idade nem de formação. A data limite para as matrículas nos cursos de tecnologia foi prorrogada até o próximo dia 28.