Uaitec prorroga novamente as inscrições para cursos gratuitos

Simião Castro

Foram prorrogadas até 31 de março de as inscrições para os cursos gratuitos de Tecnologia da Informação da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) de Divinópolis. Mas atenção, para quem já fez matrícula, o início das aulas ficou mantido para a semana que vem.

Esta é a segunda vez que o prazo foi estendido, porque existem vagas abertas ainda em todo o Estado. Somente as unidades da Uaitec de Montes Claros, Ipatinga e Governador Valadares tiveram todas as vagas preenchidas.

A coordenadora da unidade de Divinópolis, Angélica Pereira, conta que as aulas começam em 13 de março e que quem for matriculado depois vai fazer um “intensivão” para recuperar as aulas perdidas.

O campus da universidade no município oferece as opções de Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. Nem todos têm vagas ainda.

Antes de fazer a matrícula é necessário um cadastro simples e a inscrição no curso escolhido pelo site da Uaitec, no qual também é possível ver a atualização da quantidade de vagas. O pólo da Uaitec na cidade fica no Bloco 4 do Campus da Uemg, na Rua Paraná, bairro Jardim Belvedere.

Mais detalhes pelo telefone (37) 3229-3549