UFSJ anuncia coletiva para falar de doação do Hospital Regional

A Universidade Federal de São João del-Rei informou nesta sexta-feira (24), que realizará uma coletiva de imprensa, na próxima segunda-feira (27), no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis para falar da doação do Hospital Regional Divino Espírito Santo à universidade pelo Governo de Minas, para transformá-lo em um hospital universitário. O anúncio foi feito na última terça-feira (21), em Brasília, após uma reunião entre o ministro da Educação, Camilo Santana, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti e o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo).

A instituição destacou que a parceria é fruto de uma bem-sucedida articulação da Reitoria da UFSJ, Diretoria do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) e comunidade acadêmica com diversos interlocutores que trabalham em parceria para viabilizar um projeto de integração ao Sistema Único de Saúde previsto no projeto de criação do Campus, em 2008, o novo hospital vai oferecer 209 leitos, com capacidade de atendimento estimada a mais de 42 mil pessoas.

O acordo de cooperação técnica vai ampliar o campo de prática dos estudantes que se formam em Medicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica na UFSJ, multiplicando atividades efetivas de melhoria da assistência e do ensino em saúde no Estado. Os recursos para retomada das obras, aquisição de equipamentos e mobiliário vêm do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) do Governo Federal e do orçamento da Secretaria de Saúde do Estado.

A coletiva de imprensa setá marcada para às 9h desta segunda-feira (27), no auditório da Bibilioteca do Campus Centro-Oeste Dona Lindu.