Ultrapassagem em local proibido causou acidente que matou idoso na MG-050 em Divinópolis

A Polícia Militar Rodoviária divulgou na tarde desta quinta-feira (9), informações sobre o acidente entre dois carros, que resultou na morte de um idoso de 72 anos, no km 136 da MG-050, em Divinópolis. Na batida, quatro pessoas ficaram feridas. O condutor da caminhonete que se envolveu no acidente, de 42 anos, relatou aos militares que seguia no sentido Divinópolis/Formiga e ao realizar uma ultrapassagem em local proibido, acabou batendo de frente com o Palio Weekend, que seguia no sentid contrário. 

Os militares foram até o Hospital Santa Lúcia, para onde o condutor do Palio Weekend, de 55 anos, foi levado para atendimento, após sofrer ferimentos leves. Ele relatou aos policiais que não se lembrava de detalhes do acidente. A batida deixou outras quatro vítimas: um homem de 57 anos, que foi levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em estado grave, um homem de 36 anos, com ferimentos leves e encaminhado para a UPA, um outro homem de 51 anos, levado para o Hospital Santa Mônica, com ferimentos leves e o idoso de 72 anos, que morreu no local do acidente. 

Após os trabalhos da perícia, o corpo do idoso foi liberado para o Serviço Municipal do Luto. Os carros foram liberados para responsáveis ou familiares das vítimas e a pista foi limpa com cerragem por uma equipe da AB Nascentes das Gerais, sendo liberada nos dois sentidos, sem comprometimento do trânsito local.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H