NO AR:

21h às 22h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vacinação contra a aftosa segue até 18 de junho em Minas Gerais




O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) prorrogou o prazo da segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais. Nesta fase, devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. A expectativa é de que sejam imunizados cerca de 10 milhões de animais em todo o estado.

O período, que terminaria no dia 31 de junho, agora vai até 18 de junho. O prazo foi estendido em razão da falta de estoques de vacinas em algumas regiões de Minas Gerais.

Em razão do enfrentamento à covid-19, o produtor poderá comprovar a vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração disponível em www.ima.mg.gov.br. Uma outra opção será o envio da declaração para o e-mail divinopolis@ima.mg.gov.br. Nos municípios em que as unidades estiverem abertas, as declarações podem ser realizadas de forma presencial.

O prazo para comprovar a vacinação também foi prorrogado e segue agora até 28 de junho. O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de R$ 98,60 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de dezembro poderá receber multa de R$ 19,70 por cabeça.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393