NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vale anunciou que irá desativar dez barragens em MG; 5 mil funcionários serão afetados




Após reunião com os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, anunciou que a empresa vai acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho. Segundo ele, essas barragens serão esvaziadas e reintegradas à natureza, sendo que todas elas estão em Minas Gerais.

A decisão da companhia é que não se pode mais conviver com esse tipo de barragem, visto as duas últimas tragédias envolvendo a empresa. Desta forma, um projeto será levado para os órgãos federais e estaduais em 45 dias. O prazo para o projeto ser colocado em prática é de no máximo três anos.

A medida vai reduzir a produção em 40 milhões de toneladas minério de ferro e 10 toneladas de pelotas por ano, o que representa 10% da produção da empresa ao ano. Ainda serão afetados cerca de 5 mil trabalhadores, que vão ser incorporados em outras funções.

Sem o uso de barragens a montantes, passarão a ser utilizadas apenas barragens convencionais no país e um procedimento de extração de ferro a seco.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393