Vans escolares precisam se cadastrar até 31 de janeiro

A renovação do credenciamento para prestação de serviço de transporte de escolar de Divinópolis pode ser realizada até 31 de janeiro, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans). Novos condutores que querem prestar o serviço também podem se credenciar. Atualmente, existem na cidade 207 veículos credenciados.

A Settrans lembra que os pais precisam ficar atentos quanto a condução dos filhos. É necessário observar se os veículos têm selo de inspeção/vistoria afixado no para-brisa, o excesso de passageiros, o uso do cinto de segurança, entre outros procedimentos. Os interessados na renovação deverão procurar a Settrans, na Rua Espírito Santo 257, na Vila Belo Horizonte. Mais informações também pelo telefone 3222-1102.

Depois do prazo para o cadastramento, a Settrans começa a fiscalizar as vans de transporte escolar, em fevereiro. A finalidade é coibir qualquer irregularidade na documentação do veículo e do condutor, além de conferir as condições dos veículos quanto aos itens obrigatórios de segurança, capacidade do transporte e averiguar o efetivo cumprimento da inspeção veicular semestral.

Os motoristas que não regularizarem a documentação estão sujeitos à penalidades, apreensão do veículo, multa e pontos na carteira.