NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vice-Governador de Minas Gerais é preso pela PF em desdobramento da Lava Jato




O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrada (MDB) foi preso pela Polícia Federal no início da manhã de hoje (9), em Vazante (Triângulo Mineiro), em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante a gestão dele na pasta entre 2013 e 2014 no governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Além de Andrada, o deputado estadual João Magalhães (MDB-MG), o executivo da JBS, Joesley Batista e o responsável por organizar o arquivo de operações financeiras ilegais feitas pela JBS, Demilton de Castro, também foram presos.

A operação é um desdobramento da Lava Jato e foi batizada de Capitu. Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo. A operação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

A prisão temporária dos envolvidos foi expedida no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília. Além de Minas Gerais, também tem mandados sendo cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393