NO AR:

20h às 23h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Vigilância Sanitária de Divinópolis encontra Belorizontina em dois estabelecimentos




Dois estabelecimentos, dos 27 vistoriados pela Vigilância Sanitária de Divinópolis nesta segunda-feira (13), tinham a cerveja Belorizontina na área de vendas, mas não os lotes sob suspeita.

A Vigilância esperar visitar cerca de 120 estabelecimentos na cidade, entre mercearias, supermercados, distribuidoras de bebidas e outros. As ações de vistoria serão realizadas durante toda a semana. O objetivo é verificar se os locais têm os lotes da cerveja Belorizontina que estão sob suspeita de contaminação.

A Vigilância Sanitária recolherá o produto caso seja encontrado, mas o dono do local será fiel depositário. Os lugares em que os produtos não forem encontrados receberão um laudo da Vigilância.

O Procon de Divinópolis orientou que consumidores que tenham alguma cerveja da marca, lotes L1 1348, L2 1348 e L2 1354, que procurem o órgão e entreguem a bebida. De acordo com o Executivo, as garrafas serão encaminhadas para autoridades de saúde ou outro órgão competente. Um novo lote contaminado pelo monoetilenoglicol foi encontrado: o L2 1354.

O Ministério da Agricultura (Mapa) afirmou nesta segunda-feira (13) que intimou a cervejaria Backer a realizar recall de todas as cervejas e chopes da empresa e também suspender a venda de qualquer produto da marca até que seja descartada a possibilidade de contaminação de demais produtos.

A medida abrange qualquer rótulo da cerveja, além dos chopes, fabricado entre outubro de 2019 e esta segunda.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393