Vladimir Azevedo divulga nota e nega aumento de prazo para Copasa

Em uma nota divulgada para a imprensa, nesta quarta-feira (4), o ex-prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, afirmou que o decreto 12.375 não prorroga prazo de 10 anos para a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itapecerica.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento divulgada por Vladimir Azevedo:

“Esclarecimento público Decreto 12.375
A verdade dos Fatos!

Ao contrario do que vem sendo noticiado venho a publico com respeito e atenção que sempre mantive com a população de Divinópolis, para esclarecer que o decreto 12.375, publicado no último dia 2, não prorroga prazo de dez anos pra a conclusão das obras das Estações de Tratamento de esgoto.

Este documento estava fase de elaboração e tramitação no departamento jurídico há mais de sessenta dias e foi publicitado como um dos últimos atos, depois de exaustivo estudo e analise técnica.

Sua finalidade é consolidar o Plano Municipal de Saneamento, que direciona a curto, médio e longo prazo, todas as questões de saneamento do município: Política de resíduos sólidos, drenagem pluvial, abastecimento de água e também o esgoto sanitário. Já prevendo inclusive as etapas futuras de saneamento com o crescimento da cidade.

Assim, o decreto não acrescenta prazos e nem modifica o cronograma já anunciando amplamente no que diz respeito à construção das Estações de Tratamentos de esgoto, devidamente pactuado com a Agência Reguladora (Arsae) com o prazo limite da conclusão das obras em agosto de 2018 com 100% de esgoto tratado, como prontamente foi divulgado. O que mais uma vez colocará Divinópolis na vanguarda, visto pouquíssimas cidades e até capitais brasileiras não atingiram tal feito.

Esta é a verdade a qual presto contas, o resto é mais um factoide e joguinho político menor. Neste momento fora de Divinópolis, estarei logo após meu retorno, caso necessário, a disposição para esclarecer diretamente, através da imprensa.”