NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


CCJ do Senado aprova projeto que prevê compra de arma de fogo por moradores da zona rural




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29), o projeto que autoriza a compra de arma de fogo por moradores da zona rural,desde que sejam maiores de 21 anos.

O texto altera o Estatuto do Desarmamento, mas os proprietários rurais devem atender à pré-requisitos como atestado de bons antecedentes e comprovante de residência em área rural.

De acordo com o autor do projeto, senador Wilder Morais (PP-GO), a intenção é garantir a segurança dos moradores que encontram-se longe de postos policiais e que acabam ficando a mercê do ataque de criminosos.

Alguns senadores, como Lindbergh Farias (PT-RJ), criticaram o projeto de lei, por considerar a possibilidade de aumentar a criminalidade no campo. Mas ainda assim, os senadores da Comissão aprovaram à mudança por 11 votos a 5.

Agora os deputados irão analisar o texto e, em seguida irá para o plenário do Senado. É preciso que tanto a Câmara quanto o Senado aprove a liberação para que os moradores da zona rural adquirem este direito.

 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393