NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Clínica de recuperação com 53 internos é interditada em Divinópolis




A força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde, elaborada pela Vigilância em Saúde para fiscalizar clínicas de recuperação de dependentes químicos em situação irregular, fechou outro estabelecimento em Divinópolis. A equipe de fiscais visitou uma comunidade terapêutica com 53 internos com irregularidades, na quarta-feira (13), no bairro Quintino.

De acordo com o relatório, a Vigilância em Saúde encontrou graves infrações contra a maior parte dos internos. A primeira foi por internação involuntária e a segunda foi por medicação psicotrópica sem prescrição médica. Havia no local 12 menores de idade, pacientes com problemas mentais e procurados pela justiça. A fiscalização também constatou internos trancados nos quartos.

Aproximadamente 80% dos pacientes são de outras cidades. Os familiares foram acionados para que os buscassem na instituição.

Desde o início desse trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, com participação da Secretaria Anti-Drogas, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal Antidrogas e da Polícia Militar, já foram visitadas cinco clínicas e quatro delas foram interditadas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393