NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Emprego cai pelo 3º mês consecutivo em Divinópolis




Construção civil foi setor com maior volume de vagas criadas em junho (foto: EBC)

Pelo terceiro mês seguido, o emprego em Divinópolis recuou. No entanto, de janeiro a julho, o saldo é positivo na geração de postos de trabalho na cidade, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A indústria da transformação foi a principal responsável pelo corte de vagas no mês passado. Já a construção civil foi o setor com maior volume de geração de oportunidades com carteira assinada.

De acordo com os dados divulgados ontem, foram contratadas 1.949 pessoas e dispensadas 2.002 em julho, ou seja, 53 oportunidades foram encerradas em Divinópolis. Em junho, a cidade também fechou vagas de trabalho: 57.

Em maio, a cidade também eliminou, no entanto em uma menor proporção: 19.

O último mês com saldo positivo foi em abril com 45 vagas criadas na cidade.

Apesar de três meses negativos, no acumulado do ano, as vagas de emprego estão positivas com 106 postos de trabalho criadas em Divinópolis.

A situação atual do emprego neste ano é bem superior à do ano passado, quando foram encerradas na cidade 1.012 oportunidades formais de emprego.

Setores

Um dos principais setores com saldo negativo em Divinópolis foi a indústria da transformação. Foram encerradas 161 oportunidades no mês passado na cidade, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Já a construção civil foi o setor com maior volume de geração de emprego na cidade. O setor abriu em julho 59 oportunidades de trabalho.

O comércio foi outro segmento com alta de 19 de vagas criadas na cidade e o setor de serviços outras 11 oportunidades abertas em julho com carteira assinada.

Fonte: Agora


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393